
Uma das melhores frases é a do poeta Ferreira Gullar: “Não quero ter razão, eu quero é ser feliz!” . Sou fã dele e essa frase é uma das melhores.
O poeta teve esse insight quando estava em casa sozinho depois de uma briga com sua mulher. Ele ficou na fossa e acabou ligando pra ela dizendo essa frase. Tudo ficou em paz.
Desde que nascemos somos incentivados a cravar a nossa marca pelo mundo. E ficamos experts em advogar em nome da nossa razão.
Mesmo que você saiba que a outra pessoa tem parte de razão, ou você tem ciência de que ela se ralou em determinada situação contigo, você quer ter razão.
Mesmo que a cabeça quente de todos naquele momento estragou toda a situação…você quer ter a razão. E, de preferência, um pedido de desculpas.
Ou seja, mesmo que ter razão nos cause prejuízos, nós queremos ter razão.
E as pessoas que não dão o braço a torcer?
E aquelas que vivem uma falsa verdade?
Há as que mantêm o esteriótipo da família feliz para permanecer no modelo ou razão social e não divorciar.
E as pessoas que querem ter sempre a última palavra?
Essas normalmente finalizam a discussão com uma triste frase de impacto que depois ficam a imaginar qual o efeito da sua crueldade no outro.
Republicou isso em Nova Visão: Cultura & Cidadania.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Excelente post!
Te indiquei para participar de uma Tag, conforme o link a seguir: https://novavisaoculturaecidadania.wordpress.com/2018/07/19/tag-the-sunshine-blogger-award/
CurtirCurtido por 1 pessoa
Verdade, muitas vezes ficamos teimando em ter razão e acabamos infelizes. Precisamos aprender a ficar em silêncio e deixar que a raiva vá embora, só assim conseguiremos ser felizes. Tenho um blog também, escrevo sobre várias coisas, como textos, frases, livros, filmes…se quiser visitar…eudejota.wordpress.com
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gostei muito do teu “Eu Dejota”…vou verificar a sugestão de filmes agora mesmo. Abraço 🤗
CurtirCurtido por 1 pessoa